quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Microsoft Comemora Recorde de Vendas do Windows 7


O Windows 7 está aproveitando bem a oportunidade do mercado mundial de PCs. A Microsoft registrou a venda de 240 milhões de cópias, sendo mais de 100 milhões de licenças vendidas nos primeiros seis meses de comercialização do produto.

Windows 7, mais de 240 milhões de licenças vendidas
De acordo com a IDC, o mercado global de PCs cresceu 22,4% no segundo trimestre de 2010 e a expectativa é a de que o mercado brasileiro cresça aproximadamente 16% (na comparação com o primeiro trimestre de 2010), atingindo cerca de 13,7 milhões de unidades comercializadas no total de 2010.
Para o Gartner, a estimativa é que 376,6 milhões de PCs sejam vendidos em 2010, o que deve representar um gasto mundial de 245,4 bilhões de dólares, 12% superior ao ano passado.
Entre as principais funcionalidades do sistema operacional estão as ferramentas para manter os PCs das empresas e dos consumidores seguros. Para ampliar a proteção das empresas, o Windows 7 traz diversas melhorias de segurança para combater as crescentes ameaças virtuais. Segundo Relatório Microsoft Security Intelligence volume nove (SIRv9), divulgado este mês, o Brasil é o 2º país do mundo com o maior número de infecções por redes zumbis.
Outros recursos de segurança apresentados pelo Windows 7 incluem o BitLocker, que protege de documentos a senhas, criptografando a unidade inteira na qual estão armazenados os dados. Já o Firewall e o controle de conta do usuário ajudam a proteger o PC da ameaça dos hackers e dos programas mal-intencionados de maneira flexível e fácil de usar.
A pesquisa da IDC revela ainda que pequenas e médias empresas que migraram do Windows XP ou Windows Vista para o Windows 7 cortaram os custos de suporte em até 65%, o que representa uma economia de US$ 129 por usuário anualmente.
“Devido ao aquecimento da economia e ao aumento nos investimentos em TI, esperamos uma aceleração na adoção do Windows 7 no segmento corporativo, já que o mesmo está aquecido e mais confiante em investimentos para os próximos anos” , disse Martim Juacida, analista de mercado da IDC Brasil.
Entre as empresas pioneiras na migração para o Windows 7 estão a Vivo, a Gerdau, o Grupo Max e a Gold Help.


Fonte: Baixaki

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Powered by Equipe BrLoads